domingo, abril 22, 2012

#14 - Tiranossauro (Tyrannosaur), de Paddy Considine

No momento em que descobrimos por que o filme se chama Tiranossauro, já estamos fragilizados pela história que o diretor Paddy Considine escreveu. Ainda assim, é um choque, um soco no estômago. Taí um belo exemplar do cinema inglês, que sabe usar o clima sombrio e o cenário monocromático dos subúrbios menos favorecidos pela realeza.

O roteiro conta a história de um homem agressivo e em decadência - social e mental. Solitário, sem um sentido para continuar a viver, ele acaba conhecendo uma moça generosa, devota e cristã, que cuida de um brechó. Ao abrir a porta de seu estabelecimento, ela favorece um encontro que muda radicalmente a vida dos dois, transformando a maneira como encaram a vida e seus percalços.

A atuação do casal protagonista, Peter Mullan e Olivia Colman, é soberba! Apesar do argumento ser pesado e denso, o filme é conduzido com bastante sensibilidade. Culmina num final realmente chocante, mas que não abre mão de um certo lirismo.

Vale o confere!

2 comentários:

Kamila disse...

Só leio elogios sobre esta estreia de Paddy Considine na direção. Espero ter a chance de conferir "Tiranossauro" em breve.

Beijos!

Ygor Moretti Fiorante disse...

Quanto filme bom por aqui, ou ao menos diferente, gosto dessa proposta, grande abraço!!!!