quarta-feira, dezembro 28, 2011

#89 - Dança comigo? (Shall we dance), de Peter Chelsom

Desde o dia em que minha cônjuge se descobriu na dança de salão, ela tenta em vão me convencer que dar um passinho pra lá e dois pra cá é bacana. Eu alego que dança de salão é cafona. Ela nem discorda, mas diz que há vida inteligente por ali. Os dançarinos da turma dela já a convidaram para um show do Emílio Santiago. Graças a deus, ela não foi. Porém, um dia ela achou que seria bacana assistir a Dança comigo?, um filme estrelado por Richard Gere e Jennifer Lopez. É complicado.

Para piorar, o filme é um remake de uma produção nipônica homônima. No roteiro, um executivo desacreditado da vida e infeliz no casamento descobre na dança uma forma de extravasar suas frustraçõesFaz tudo por debaixo do pano, na surdina, para que ninguém descubra. Lá, ele conhece a JLo e, apesar da tensão sexual inevitável, percebe que precisa dar um novo rumo em seu relacionamento com a família.

Piegas, previsível e monótono são alguns dos predicados do filme. Como minha querida esposa viu uma série de tosqueiras ao meu lado, quase que forçosamente, eu devia isso a ela. Aguentei os malditos 106 minutos de projeção.

Podia ter sido pior. Imagina se a trilha sonora fosse do Emílio Santiago?

Um comentário:

Anônimo disse...

noooooossa é ruim demais! jovem