terça-feira, dezembro 27, 2011

#85 - Um trânsito muito louco (Moving violations), de Neal Israel

Quem foi adolescente o final da década de 80 vai lembrar das incontáveis vezes em que Um trânsito muito louco foi ao ar, sempre pela primeira vez na televisão, nas sessões vespertinas do SBT. Estamos diante de um clássico. Foi difícil achar uma cópia para rever o filme. Meu irmão trouxe uma para mim, diretamente da França, numa pendrive. Agradeço muito!

O roteiro conta a história de uma turma ruim de roda que, como penalização pela imprudência ao volante, precisa passar por aulas de direção para conseguir reaver habilitação e carro. Os alunos formam uma fauna bastante incomum, liderada pelo infame Dana Cannon - o terror dos guardas de trânsito. Quando ele descobre que o policial responsável pelo curso de reabilitação tem um acordo com uma juíza inescrupulosa, e pretende reprovar a todos e leiloar os carros, embolsando o dinheiro, resolve dar o troco.

Lançado em 1985, Um trânsito muito louco tem uma penca de situações que continuam hilárias. Como, por exemplo, as protagonizadas pela velhinha que não consegue enxergar um palmo a frente. Mais divertido ainda fica o filme se você puder conferi-lo dublado, relembrando as sessões "inéditas" da TV.

3 comentários:

Kamila disse...

Caramba!!! Desenterrou esse filme, hein, Dudu?? Me cansei de assisti-lo nos "Cinema em Casa" da vida... :)

Beijos!

Pedro disse...

Filmaço!
Vou ate ver de novo pela primeira vez... hehehe

Anônimo disse...

Esse filme passava na Globo e não no cinema em casa do SBT...