terça-feira, dezembro 27, 2011

#80 - Tá chovendo hamburguer (Cloudy with a chance of meatballs), de Phil Lord e Chris Miller

Talvez o mais bacana de Tá chovendo hamburguer seja o título em inglês, que traduzido literalmente faz uma brincadeira com a previsão do tempo. Mais ou menos um "nublado com possibilidade de almôndegas". A animação é baseada num livro homônimo, que faz muito sucesso entre a garotada estadunidense. Também, imagine só, chover hambúrguer é um negócio bem bacana de se imaginar.

O roteiro conta a história de Flint, um inventor desacredito por todos, inclusive a própria família. No entanto, consegue inventar uma máquina que faz cair do céu várias guloseimas - na verdade, o invento era para transformar água em comida. Só que a invenção acaba fugindo de seu controle. O que parecia ser a salvação econômica para a cidade, que vive um momento de crise por conta do fechamento de uma fábrica de sardinha em lata, acaba se tornando um fardo. E o único capaz de consertar tudo é Flint, ajudado por uma repórter... do tempo!

A animação foi concebida para ser uma experiência visual arrebatadora em IMAX 3D. Vi na tela do netbook e foi legal... Há situações divertidas, bons diálogos e algumas referências interessantes a outros filmes. A criançada com certeza vai gostar.

Um comentário:

Pati disse...

Adoooro esse filme!