sexta-feira, novembro 25, 2011

#67 - Assalto em dose dupla (Flypaper), de Rob Minkoff

Rob Minkoff é um diretor acostumado a filmes de animação para crianças. Foi ele o responsável, por exemplo, por Rei Leão. Por isso, era de se esperar que o seu novo filme, Assalto em dose dupla (Flypaper no original, que ganhou uma das traduções mais cretinas da temporada), fosse mais uma comédia uniforme e pasteurizada. Surpreendentemente, é um exemplar do gênero que fica acima da média.

O roteiro tem início quando duas quadrilhas resolvem assaltar o mesmo banco. Uma delas é profissional, fortemente armada e com tecnologia de ponta para abrir cofres. A outra é composta por uma dupla de red necks inexperientes e trapalhões. O grupo de reféns é o mais heterogêneo possível. Entre eles está Tripp (o galã de seriado Patrick Dempsey), um obsessivo compulsivo com inteligência acima da média.

O bacana de Assalto em dose dupla é que o tom de comédia é constante e sem exageros. As piadas funcionam, os diálogos são divertidos e os personagens são muito interessantes. O elenco está todo irretocável, com atuações caricatas na medida certa.

Um comentário:

Película Criativa disse...

Muito bom saber que este filme não é tão ruim quanto eu imaginava.

Vou assistir!