sexta-feira, novembro 18, 2011

#60 - Pronto para recomeçar (Everything must go), de Dan Rush



Will Ferrell precisou abandonar as rubricas cômicas, como já havia feito em Mais estranho que a ficção, para protagonizar a comédia dramática - mais drama cômico - Pronto para recomeçar, filme de estreia do inexperiente - mas esforçado - diretor Dan Rush.


Aqui, Ferrell interpreta Nick Halsey, um alcoólatra que se vê, após um episódio envolvendo uma colega de trabalho, sem mulher e sem emprego. Seus pertences são atirados no gramado da casa, que por sua vez é trancada e tem as fechaduras trocadas. Com os cartões cancelados, a conta bancária bloqueada e sem ter para onde ir, ele passa a vender seus pertences enquanto faz uma espécie de análise de sua vida.


O roteiro se encaminha de forma correta, sem sobressaltos ou exageros. Há diversos ensejos dramáticos para que o discurso do protagonista caia na armadilha do existencialismo barato, com as manjadas lições de vida. Porém, a direção mantém certa distância de clímaces desnecessários. O elenco ainda conta com a bela presença de Rebecca Hall, cuja personagem serve de contraponto para o protagonista.

Nenhum comentário: