domingo, outubro 23, 2011

#58 - Torrente 4 3D, de Santiago Segura




Santiago Segura é um fanfarrão. No bom sentido da palavra. Velho conhecido do público espanhol, seu personagem José Luiz Torrente, o policial escroto mais carismático da tela grande, chega a seu quarto filme. Com um pequeno detalhe, que só sublinha a fanfarronice do seu criador: em três dimensões!

Depois de desbaratar um esquema de tráfico em um restaurante chinês, de salvar o mundo de mísseis nucleares e de se tornar um guarda-costas profissional, Torrente vai trabalhar como chefe de segurança particular. Depois de causar muita encrenca no casamento de um ricaço, arruinando a festa, ele é escalado para sua missão mais complicada: matar uma pessoa. Todos os ingredientes que fizeram da franquia um sucesso estão lá. Escatologia, piadas grosseiras e muitas mulheres nuas. Agora, em 3D. Prato cheio para quem gosta do gênero.

Segura conseguiu prestígio na mídia espanhola. Quando anunciava um filme de Torrente, muita gente boa se oferecia para participar. Com o sucesso, foi crescendo também o orçamento. Nessa quarta produção, é nítido o aprimoramento não só dos efeitos especiais, mas também das sequências de ação. Há carros explodindo aos montes e muitas perseguições com dublês precisando se desdobrar.

Demonstrando o supracitado prestígio que Segura tem com os espanhóis, uma boa parte do Real Madri (time que é sempre alvo de piadas em seus filmes, já que o protagonista é um apaixonado pelo Atlético de Madri) participa do filme. Estão lá Agüero, Fàbregas e Higuaín, para citar alguns dos vários figurantes de luxo.

Fato é que Torrente 4 3D é muito divertido. Tão bom quanto o primeiro da série - e pode ser apreciado sem a necessidade de se conferir os episódios anteriores. Nos créditos finas, está lá anunciado em letras grandes, que ganham a profundidade da sala de projeção: vem aí, em 2012, Torrente 5!

6 comentários:

renatocinema disse...

Seu site é imperdível para quem gosta de descobrir produções que não estão na "Rede Globo" e em suas propagandas.

Eu, que gosto dessa busca por qualidade, adoro entrar aqui.

Abraços

Guilherme Howat disse...

Passei aqui pra deixar um abraço e procurar se já tinha crítica sobre o Torrente 4 e você tinha acabado de postar. Santa sincronicidade!

Kamila disse...

Nunca ouvi falar dessa série antes, mas, se você recomenda, está recomendado! :)

Beijos!

Caio Ladislau disse...

Nossa, seu blog está de parabéns! Me convenceu a assistir "Torrente" :D

Vulgo Dudu disse...

Muito obrigado pelos comentários carinhosos, pessoal! Anda muito difícil achar tempo para atualizar o blog, mas vou levando do jeito que dá!

Bjo e abs!

SCB disse...

Caro Vulgo Dudú, muito gostoso ler seus comentários sobre os filmes.
Abs.
Wagner Woelke