quarta-feira, março 09, 2011

#12 - Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet), de Kelly Asbury


Terça-feira de Carnaval, já de saco cheio de bailinhos infantis - os quais, desconfio, minha filhota nem curte tanto assim -, resolvi levar minha pequena cinéfila, ela, ao cinema. Aquele programa de índio mesmo: multiplex no shopping! Como ela achou o Rango muito feio no cartaz, resolvemos conferir Gnomeu e Julieta. Dessa vez foi mais complicado. Sessão lotada, crianças esperniando, mães explicando em voz alta a história (o moleque atrás da gente chamou a Julieta de Gnomeu), ar-condicionado no talo e nós três sentados na seção descolamento de retina, aquela que fica praticamente grudada na tela.

A clássica tragédia de Shakespeare é adaptada para o mundo dos anões de jardim, mais comuns nos gramados estadunidenses do que nos brasileiros. No caso, gnomos vermelhos e azuis, que vivem no melhor estilo Crisps and Bloods, aquelas gangues rivais de Los Angeles. Ou seja, estão sempre em pé de guerra. Um dia, Gnomeu, azulão, se apaixona pela Julieta, rubra. Em meio aos conflitos que marcam a disputa territorial, o casal diminuto tenta manter um relacionamento às escondidas.

Produzido por Elton John, Gnomeu e Julieta tem uma aura glitter divertida. É uma história de amor com aquela pitada de purpurina. Diverte os pais um pouquinho, mas tenho lá minhas dúvidas se, assim como os bailes infantis, entretém as crianças. Falo pela minha cria, que saiu mais impressionada com o frio glacial da sala de projeção do que com a história dos anões apaixonados.

Rango deve ser melhor.

4 comentários:

Dani Pessoa disse...

pq cinemas sao sempre tao gelados?? e tinha um menino duas cadeiras à direita perguntando pro pai tudo sobre o Rango ( sim, fui ver hoje), e eu estava na segunda fileira... uau... pq demorei pra entar?! rss

As crianças riram, eu tb ri, e achei que não é tão infantil assim.

Sobre seu post, "áurea glitter divertida" foi ótimo!! heehehhe

Acho ótimo que vc leve a Duda nos filmes infantis. Um bom termômetro, já que o filme é feito para eles.

bj!

renatocinema disse...

ouvi uma amiga falando super bem do desenho.

Kamila disse...

Eu quero conferir tanto esse quanto "Rango", mas sem qualquer expectativa.

Kleber Godoy disse...

Olá!!

Gostei muito do espaço que criou...

Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

Já estou seguindo!

Um abraço,

Kleber
oteatrodavida.blogspot.com