sexta-feira, janeiro 07, 2011

#1 - Enrolados (Tangled), de Nathan Greno e Byron Howard


Ano novo, contagem nova! E logo numa sexta-feira, dia de estreias. Confesso que gostaria de iniciar os trabalhos com uma resenha sobre um filme melhor. Porém, não tive tempo. Assisti à nova animação em 3D da Disney, Enrolados, sobre a Rapunzel, e escrevi uma resenha para o Jornal do Brasil. Compartilho a dita cuja, como de costume, abaixo.

Rapunzel não faz parte do quarteto fantástico de princesas da Disney, cujo escrete conta com Bela, Ariel, Jasmine e Branca de Neve. No entanto, a jovem nobre de longas madeixas é a primeira a ganhar um longa de animação em três dimensões, Enrolados. A personagem é novidade para a criançada da nova década, mas o roteiro segue a velha cartilha dos contos de fada: personagens maniqueístas, lições de moral, provações, redenções e, obviamente, o final feliz.

Acompanhamos a lenda da pobre princesa que é roubada do castelo quando ainda era bebê. Uma vez que seus cabelos têm o poder de cura e de rejuvenescimento, Rapunzel é mantida em cativeiro no alto de uma torre por uma bruxa malvada que se faz passar por sua mãe. Prestes a completar 18 anos, a jovem procura uma maneira de fugir e conhecer uma festa no reino, que curiosamente coincide com seu aniversário. Para isso, vai ter a ajuda de um atrapalhado ladrão. Algumas piadas recheiam a trama, que chegou a ser planejada, num primeiro momento, como uma continuação de Encantada. Não é o suficiente para prender a atenção dos adultos, mas vai deixar as crianças entretidas por 90 minutos em plena época de férias escolares.

4 comentários:

Kamila disse...

Bom, eu espero me entreter mais do que você. :) Gosto dos filmes da Disney!

Beijos!

Rafael Carvalho disse...

Dudu, os comentários que tenho lido sobre o filme são bem positivos, o seu foi o primeiro mais reticente. Mas verei assim que puder.

Pati disse...

Ainda quero ver, mas nao precisa ser no cinema. Vc esqueceu da Cinderela! Quem eh Jasmine???

Vulgo Dudu disse...

Kamila, tomara! rs... Até mesmo para fazer valer o seu dinheiro, né?

Rafael, eu acho que o filme não tem nada cativante como as grandes animações de ultimamente. Vide Madagascar, Era do Gelo etc.

Pati, Jasmine é a mulher do Alladin!

Bjs e abs!