sexta-feira, setembro 03, 2010

#71 - O Dia da Besta (El Día de la Bestia), de Álex de la Iglesia


Das profundezas do underground espanhol, emerge mais um filmaço. Dirigido e escrito por Álex de la Iglesia, O Dia da Besta tem um roteiro impecável, que faz um gênero de terror completamente diferente do usual. Apesar do título evocar a figura do Diabo, não há a profusão de sustos, litros de sangue e tripas penduradas - efeitos tão difundidos pelo cinema de horror contemporâneo. Aqui, o que vale é o conteúdo. É entretenimento do começo ao fim.

Acompanhamos a tentativa desesperada do padre Angel Berriartua, interpretado pelo formidável Álex Angulo, de entrar em contato com o Tinhoso. Isso porque, após anos de pesquisa, ele conseguiu decifrar um código na Bíblia que indica a data e o local do nascimento do Anticristo: justamente naquela noite, exatamente em Madri. Ajudado por um jovem vendedor de discos de heavy metal (o figuraça Santiago Segura, o mesmo ator que encabeça a trilogia do imbatível Torrente, o policial escroto), já iniciado nos rituais satânicos, o clérigo precisa correr para evocar a presença do Príncipe das Trevas e, assim, tentar impedir o Apocalipse.

A primeira sequência do filme é absurdamente espetacular. Padre Angel sai pelas ruas da cidade cometendo atrocidades para se tornar um pecador. O tom de jocosidade e sarcasmo prossegue durante todo o filme, com situações bizarras, escabrosas e divertidíssimas. Até culminar em um dos desfechos mais hilários e surreais da história dos filmes de terror!

Bom demais!

6 comentários:

Kamila disse...

Gosto demais do Alex de la Iglesia e assistiria a este filme sem medo! :)

Beijos!

pseudo-autor disse...

Será que encontro para download essa obra-prima latina?

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Leela disse...

Eu adoro esse filme, aliás cinema espanhol é tudo de bom, não é? Imagine que assisti esse na Fox (que só passa coisa ruim) há anos atrás.

Beijos.

Camila disse...

Concordo Leela, cinema espanhol é muito bom!
E esse deve seguir a regra, rsrs...a resenha está super divertida.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, apesar do tema ser de terror, assista sem medo mesmo! rs. É muito divertido. Cinema de primeira.

Pseudo-ator, com certeza! E encontra com legendas. Fácil de baixar. Se não encontrar, me avise que te ajudo.

Leela, é aquele tipo de filme ao qual, aparentemente, não se dá tanto valor assim. Imagino que passe despercebido pela TV.

Camila, filme divertido - resenha divertida. Então quer dizer que capturei bem o clima do filme, né? rs...

Bjs e abs a todos!

Camila disse...

Acabei de ver o filme..muuuito bom, deveras divertidíssimo.