sexta-feira, agosto 27, 2010

#68 - Par perfeito (Killers), de Robert Luketic


Sexta-feira é dia de estreias. Nem tão boas, é verdade. Então vamos a dois filmes que entram no circuitão hoje e que foram resenhados lá na Revista Programa, do Jornal do Brasil. O primeiro é mais uma bomba de Ashton Kutcher, que agora também resolveu dar uma de produtor executivo. Seu novo trabalho, Par Perfeito, mistura de comédia romântica com ação, é um fiasco completo. Chega a ser constrangedor. Eis o que escrevi, logo abaixo.

O novo filme de Ashton Kutcher, que agora também se aventura no ofício da produção, é uma boa demonstração de como enrolar o espectador. Em meio a belas locações na costa francesa, o astro mais querido do Twitter fracassa na tentativa de contar a história de um agente secreto do governo estadunidense que, após se apaixonar por uma moça de família abastada, resolve largar o ofício de assassino profissional para tentar levar uma vida ordinária. Acontece que seu processo de aposentadoria vai ser bem mais complicado do que ele poderia ter imaginado – a despeito da imaginação pouco fértil dos roteiristas.

Kutcher escolheu com perfeição o seu par romântico: a bela Katherine Heigl. Entretanto, o roteiro é imperfeito da primeira à última linha. Misto de comédia e espionagem, Par perfeito só começa a realmente reter a atenção do espectador lá para o terço final de projeção. Durante os outros dois terços, nada de relevante ou interessante acontece. Há uma espécie de deserto narrativo, sublinhado pelas atuações rarefeitas não somente dos protagonistas, mas também de atores experientes, como Tom Selleck e Catherine O'Hara. As prometidas e aguardadas sequências de ação, com direito a tiroteios, situações cômicas e perseguições, demoram uma eternidade para vir à tela. E, quando finalmente chegam, inundam excessivamente a trama.

2 comentários:

Camila disse...

Esse filme merecia resenha pra M.!
Como todos os filmes que o garotão aí aparece.

Vulgo Dudu disse...

Camila, merecia mesmo! Pena que a M... não tem mais essa seção no site!

Bjs!