quinta-feira, agosto 05, 2010

#61 - Sex Drive - Rumo ao sexo (Sex Drive), de Sean Anders


Vez em quando, uma comédia idiota faz bem. Nada de sadismo, vejam bem. Pelo título, Sex Drive já sugere um daqueles filmes para não ser levado a sério. Ainda mais pelo subtítulo em português: Rumo ao sexo. E é sobre isso mesmo que o roteiro fala: um jovem virgem, com os hormônios descontrolados, rouba o carro esportivo do irmão mais velho e atravessa os Estados Unidos para descabelar o palhaço com uma linda mulher que conheceu pela internet. Nenhuma novidade.

Entretanto, Sex Drive é uma comédia divertida. Em grande parte porque tem um elenco que dá conta da proposta. Destaque para Clark Duke, que interpreta o amigo do protagonista - um rapaz bastante excêntrico que faz sucesso com as mulheres. As melhores sequências, sem dúvida, são dele. Outra participação que vale destacar é a do veterano Seth Green, no papel de um tresloucado amish (aquele grupo de cristãos que vive como se estivesse no século XVIII).

Conferi a versão uncut do filme. E aí a besteirada rola solta. Talvez até tenham errado a mão na proposta de fazer algo diferente das outras versões uncut que existem por aí. A única diferença para o filme original é que mulheres completamente nuas são inseridas digitalmente, cruzando a tela constantemente. Não fosse o exagero do artifício, que até soa original, funcionaria como uma boa piada.

Sem grandes expectativas, até que vale a pena.

4 comentários:

Cleidson Lourenço disse...

Realmente, tenho um irmão que tem dinheiro sobrando e me aparece pras férias com uns filmes assim (seus preferidos; Deus é injusto). Enfim, assisti e confesso que ri em umas cenas, fiquei enojado em outras, mas consegui chegar até o fim superando minhas expectativas.
Foi legalzinho, tanto quanto o "Pelas Garotas e Pela Glória".

Kamila disse...

Já tinha lido boas críticas sobre "Sex Drive" na época de seu lançamento e, agora, com esta tua recomendação, tenho a certeza de que devo conferir este filme.

Beijos e bom final de semana!

Rafael Carvalho disse...

De verdade? Eu tenho é medo desse tipo de filme, não sou muito de cutir comédias com teor sexual pois me parecem, na maioria das vezes, perda total de tempo. Mas quem sabe eu não cruzo com esse filme por aí?

Vulgo Dudu disse...

Cleidson, eu tenho uma queda por filmes idiotas e com temática erótica. E acho que é difícil encontrar bns exemplares. Esse é um bom exemplar, com personagens bem construídos. Longe de ser um filmão, mas diverte mesmo.

Kamila, eu lembro que ele passou quase despercebido por aqui... Mas até que vale o ingresso!

Rafael, como eu já escrevi, gosto muito de comédias eróticas. Talvez seja melhor você evitar Sex Drive... rs!

Bjs e abs!