segunda-feira, julho 05, 2010

#52 - Youth in revolt, de Miguel Arteta


Parece que Michael Cera é a bola da vez. Prestes a estrear o muito aguardado Scott Pilgrim Vs The World, o jovem ator é figurinha fácil na nova safra de comédias estadunidenses. Está virando o queridinho dos produtores de Hollywood. E talento, de fato, o garoto tem. Youth in revolt, que sabe-se lá quando vai ganhar o circuito nacional, é um bom exercício dramático para Cera, que se desdobra em dois papéis antagônicos.

Trata-se de mais uma comédia sobre adolescentes com descompensamento hormonal em busca do coito - mas com algumas boas sacadas. O roteiro conta a história de Nick Twisp, um jovem sem jeito com as garotas que vai passar as férias de verão em uma cidade interiorana. Lá, conhece uma menina, filha de religiosos ortodoxos, por quem logo se apaixona. Para dar continuidade ao romance, então, terá que passar por cima de algumas convicções. Seu alter-ego, François Dillinger, se materializa para lhe dar dicas de como transgredir a lei e se tornar atraente ao sexo oposto.

Não tem jeito, Cera rouba a cena. Suas caracterizações são bastante eficientes e rendem momentos impagáveis. Na verdade, de uma maneira geral, são as atuações que sustentam o filme. Tem muita gente boa no elenco: Zach Galifianakis, Steve Buscemi e Ray Liotta - só para citar os mais conhecidos. Por isso, Youth in revolt tem lá seu charme, ainda que discreto.

Nada de mais, mas nada de menos também.

2 comentários:

Kamila disse...

Pode não ser nada de mais, nem nada de menos, mas teu texto me deixou bem curiosa para conferir este filme.

Beijos!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, de repente ele vai direto para o DVD... Fique de olho!

Bjs!