segunda-feira, maio 24, 2010

#38 - Torrente 2 - Misíon en Marbella, de Santiago Segura


O investigador mais escroto e carismático da história do cinema - ao menos do underground - ataca novamente. No segundo filme da série, acompanhamos a bancarrota de José Luis Torrente, que foi parar em Marbella depois de se dar bem no primeiro filme. Cheio da grana, ele torra tudo com mulheres, drogas e apostas. A falência o obriga a voltar ao ramo da espionagem. E ele acaba se envolvendo em uma trama bastante complexa.

Em Misíon en Marbella, Torrente precisa impedir que mísseis apontados para a cidade litorânea sejam disparados. Novamente, ele conta com a ajuda de tipos esquisitos e desajeitados. Piadas grosseiras, escatologia e humor politicamente incorreto recheiam o roteiro. Inclusive, alguns temas se repetem.

No geral, o filme fica bem aquém de seu antecessor. Não tem o ritmo tresloucado do primeiro. É mais regular. No entanto, vale a pena conferir a história bolada e dirigida por Santiago Segura - um ícone na Espanha.

3 comentários:

Kamila disse...

Não vi nem o primeiro e acho difícil que eu consiga assistir ao segundo!

Beijos!!!

Airton disse...

opaa
esse ae tem até joguinho pra pc
hehe

passa la no blog
abraçao

Vulgo Dudu disse...

Kamila, minha mulher também achava que ia detestar Torrente. Ela disse antes de ver o primeiro: aaaaaaaaaaaah, mais um daqueles seus filmes bizarros! Virou fã! rs...

Airton, sério? Vou catar o jogo!

Bjs e abs!