quinta-feira, abril 01, 2010

Luz, câmera... canção! - Tom Waits

Além de ser um excelente musicista e um compositor de mão cheia, Tom Waits também tem talento para a interpretação. Prova disso foram as parcerias que o sujeito fez ao longo de sua carreira com o diretor Jim Jarmush, compondo trilhas sonoras ou atuando em uma penca de filmes inesquecíveis, como o clássico Down by law, Trem mistério e Sobre cafés e cigarros.

Em 1992, Waits lançou um álbum chamado Bone Machine, que continha a célebre e muito regravada (o cover mais famoso talvez seja o dos Ramones) faixa "I don't wanna grow up", um hino lírico sobre o fracasso da pós-modernidade em criar adultos saudáveis e preenchidos pelos anseios materialistas. Simplificando, uma canção assustadoramente verdadeira sobre o ser humano e suas questões existenciais.

Para produzir o videoclipe de "I don't wanna grow up" (a década de 90 foi dos videoclipes), o músico chamou, então, ninguém menos que o seu parceiro Jarmusch. O resultado é um vídeo bastante interessante e criativo, que coloca de forma esteticamente perfeita o que a letra propõe. Confira abaixo Tom Waits vestido de diabo, pedalando um triciclo e se contorcendo para caber no pequeno espaço debaixo de mesa de um café.

Nenhum comentário: