segunda-feira, dezembro 28, 2009

#140 - Cry Uncle, de John G. Avildsen


Notou o nome do diretor desta comédia erótica policial? John G. Advilsen, o cara que ganhou o Oscar pela direção de Rocky e esteve à frente da franquia Karate Kid, dirigiu essa bomba. Produzido em 1971 pela famosa Troma, a emblemática produtora de filmes B, Cry Uncle é bem chatinho.

O roteiro fala sobre um detetive particular baixinho, gordinho e mulherengo que é contratado por uma ricaça misteriosa e sensual (bom, o sensual é por conta da sinopse, já que a atriz é bem caída) para investigar um desaparecimento. Como era de se esperar, a trama envolve sexo, drogas e escatologia - mas nada que cause espanto. Ou entusiasmo. O filme foi banido de diversos países por causa de uma cena em particular, que mostra um ato de necrofilia. De resto, são mulheres de seios à mostra e um baseado aqui e outro acolá.

Os diálogos são ruins, as piadas não divertem e as atuações são péssimas. Não funciona como paródia dos filmes de espionagem e nem como pastiche original. Apesar disso, Allen Garfield, o protagonista, alega que Cry Uncle é a comédia preferida de Oliver Stone.

Sei não...

2 comentários:

Kamila disse...

Nunca tinha ouvido falar deste filme antes.

Beijos!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, e nem estava perdendo muita coisa...

Bjs!