segunda-feira, outubro 12, 2009

#120 - Observe and report, de Jody Hill


Lançado diretamente em DVD, Observe and report é uma comédia que foge um pouco dos padrões. É politicamente incorreta, repleta de piadas grosseiras e com um protagonista que é o verdadeiro escroto. O roteiro aproxima o espectador do anti-herói, ainda que ele bata em crianças, experimente drogas e ofenda transeuntes.

Seth Rogen interpreta Ronnie Barnhardt, o chefe de segurança de um shopping center. Bipolar, precisa tomar remédios para controlar o humor instável. Quando um maníaco ronda o estacionamento mostrando o pênis e falando impropérios, um investigador da polícia toma a frente das investigações, colocando sua autoridade em xeque. Capturar o criminoso, então, se torna uma obsessão na vida de Barnhardt.

O filme ganha corpo mesmo na segunda metade de projeção, com sequências bastante interessantes e intensas. Trata-se de uma das comédia mais violentas dos últimos tempos, com cenas de brigas e discussões acaloradas - o que é bom. Outro ponto positivo são os personagens coadjuvantes, principalmente os que integram a equipe de segurança do shopping. Destaque para o excelente Michael Peña, o braço-direito de Rogen. Impagável!

Se o roteiro de Observe and report se debruçasse um pouco mais sobre a questão psicológica do protagonista, poderia arrancar uma belíssima interpretação de Rogen. Não vai tão longe assim, mas deve agradar muita gente.

5 comentários:

Bruno disse...

Ultrachrist eu ouvi falar mas não tive a oportunidade de assistir!!!

Pelo que li de toda sua resposta, me parece que vc baixa filmes em torrent, certo?

Não sei se conhece esete site, mas fica a dica:
http://www.forum.clickgratis.com.br/farra

Só se cadastrar no forum, criar um login e senha, e se deleitar com a quantidde de coisas que vc encontra por lá!

Enjoy!

Kamila disse...

Esse filme é aquele que tem a Anna Faris, né??

Beijos!

T1460 disse...

Não vi nenhum filme ruim com o Seth Rogen até hoje! Inclusive, já comentei isso em outra resenha.

E humor grosseiro é sempre bem-vindo!

Alex Gonçalves disse...

Me parece que é mesmo um filme violento, vendo que ele sofreu diversas adversidades com a Censura Americana. Mas o meu interesse em vê-lo reside somente na presença da Anna Faris, que considero a melhor comediante do cinema contemporâneo. Bem, já o Seth Rogen... eu o odeio! Acho-o incrivelmente insosso e repetitivo.

Vulgo Dudu disse...

Bruno, espero concluir em breve o download de Ultrachrist... Quanto ao forum, valeu pela dica! Vou me cadastrar para ver qual é a do acervo deles.

Kamila, eu acho que é... rs...

T1460, esse aqui não foge à regra! Humor grosseiro e violento. Irado!

Alex, há cenas de bastante violência - o que, na minha opinião, é bom! Eu gosto muito do Seth Rogen. Ao que se propõe, faz muito bem. Aqui ele está particularmente melhor do que em seus trabalhos anteriores. Quanto a Anna Faris, nem sabia quem ela era, mas acho que isso responde à pergunta da Kamila.

Bjs e abs!