segunda-feira, outubro 12, 2009

#119 - Jesus Christ Vampire Hunter, de Lee Demarbre


Cinema é a maior diversão. Essa máxima é muito mais verdadeira nos filmes B do que nas produções hollywoodianas. Bole uma história realmente insana, junte um punhado de amigos e reserve os finais de semana para as gravações. Rodado no Canadá, num período de dois anos, Jesus Christ Vampire Hunter é uma produção de baixo orçamento que traz o melhor dos trash movies: interpretações espontâneas, improviso cênico e um argumento completamente original.

Jesus Cristo volta à Terra para acabar com uma gangue de vampiros que ataca pobres e incautas lésbicas. Com visual descolado, a bordo de um skate, o filho de deus procura o líder das criaturas do mal para salvar a humanidade. Ao longo de sua jornada, conta com a ajuda de sacerdotes punks e um lutador mexicano.

A maioria das cenas foi feita nas ruas de Ottawa. Muito provavelmente sem autorização das autoridades locais. Por isso, é comum ver, ao longo da projeção, transeuntes espantados com a ação - o que torna o filme ainda mais divertido. A maioria dos atores é amadora, com pouca ou nenhuma experiência. Até a mãe do diretor faz uma ponta como lésbica.

O bacana é que o filme foi inteiramente rodado em 16 milímetros. Ou seja, deu trabalho! A trilha sonora é outro destaque, com inserções musicais estapafúrdias. E para fechar com chave de ouro, a canção na sequência final diz: it's all good/ it's all right/ everybody gets laid tonight.

Para ser visto com amigos, cervejas e petiscos.

5 comentários:

Bruno disse...

Esse filme é realmente sensacional!!!

Ri horrores com ele!

Com certeza um clássico dos filmes C hahaha

Kamila disse...

Nunca vi esse filme. E me lembrei de "Matadores de Vampiras Lésbicas", lendo teu texto. rsrsrsrs

Beijos!

altieres bruno machado junior disse...

Oi Eduardo, tdo bem?

Realmente "The hills have eyes" foi um filme que me enganou, enganou direitinho : )

Não conhecia este "Jesus Christ Vampire Hunter", mas para um filme B, parece ser bem engraçado e descolado, fugindo das produções típicas de hollywood. Fiquei curioso para conferir.

Abraços e até mais.

T1460 disse...

Eu não conhecia, mas assistirei, sem dúvida alguma!

Vulgo Dudu disse...

Bruno, estou baixando também o Ultrachrist! Conhece?

Kamila, parece que vampiras, se não forem lésbicas, não servem para filmes B.

Altieres, foge completamente a qualquer padrão cinematográfico. É um bando de amigos fazendo um filme em 16mm. Irado! rs...

T1460, tem torrents ativas. Manda ver no download!

Bjs e abs!