sexta-feira, outubro 09, 2009

#115 - 9 - A Salvação (9), de Shane Acker


Sexta-feira é dia de estreias no circutão. Além do novo e badalado filme de Tarantino, uma produção de Tim Burton pode agradar os fãs de animações. A resenha de 9 - A Salvação foi publicada hoje na Revista Pograma,do JB. Como de costume, eis mais ou menos o que está escrito por lá.

Produzida por Tim Burton, a animação 9 – A Salvação é melancólica e tem temática adulta. Em um mundo pós-apocalíptico, em que a população foi dizimada por máquinas inteligentes, um cientista projeta bonecos de pano numerados de 1 a 9, na esperança de construir um futuro melhor. A trama começa quando o número 9 ganha vida. Sem saber, ele carrega um segredo que pode mudar o destino do planeta.

O longa, dirigido por Shane Acker, é uma extensão do curta-metragem que foi indicado ao Oscar em 2004. Apesar do roteiro não ser dos melhores, o capricho estético é incontestável. Os cenários e as criaturas fantásticas que surgem na tela enchem os olhos do espectador. Cenas dramáticas e com uma pequena dose de violência podem, inclusive, assustar algumas crianças. Não fosse uma lição de moral que não fica tão clara nos minutos finais de projeção, o filme agradaria muito mais.

3 comentários:

T1460 disse...

Eu quero ver, mas deve demorar um pouco. Para não exagerar, posso dizer que três ou quatro filmes deste ano estrearam na minha cidade na data da estréia nacional.

Vulgo Dudu disse...

T1460, fique de olho. Apesar do desfecho forçar a barra para uma mensagem infantil, o resto do filme é bem melancólico e sombrio. Vale a pena!

Abs!

Ygor Moretti Fiorante disse...

queromuitop ver essa animação, a primeira vista parecia do Tim Burton mas ele é apenas produtor certo?, no entanto ainda sim tem a cara dele e aprece coisa boa. abraço!