terça-feira, setembro 29, 2009

#106 - Matadores de vampiras lésbicas (Lesbian vampire killers), de Phil Claydon




Talvez este seja o título mais infame do Festival do Rio: Matadores de vampiras lésbicas! E a intenção foi justamente essa. Dois produtores se encontraram para bolar um nome realmente estranho, que chamasse a atenção do público fanático pelos trash movies. Foi somente depois que o roteiro começou a ser escrito. Nele, há matadores. E há vampiras. E elas são lésbicas!

O filme conta a história de dois amigos, um recém-separado e outro recém-desempregado, que resolvem viajar para um remoto vilarejo britânico. O que eles não sabem é que o lugar está infestado de vampiras lésbicas, tudo por causa de uma antiga maldição. E elas estão com sede!

É preciso alertar que Matadores de vampiras lésbicas é uma comédia. Tem lá meninas se beijando e peitinhos de fora, mas nada tão erótico assim. Tem lá seus sustos também, ainda que não provoquem calafrios. O roteiro é na verdade um ensejo para destilar o humor tipicamente britânico sobre os clichês do gênero. Acontece que a qualidade técnica é tão boa, que o filme se distancia de uma produção B. Direção de arte, fotografia e edição são caprichadas. De quebra, ao invés das siliconadas estadunidenses, há um desfile de beldades europeias de manequins na medida certa.

Muito divertido! Há uma resenha diferente lá no site da M..., aqui.

Ainda dá tempo:

QUI (1/10) 17:00 Espaço de Cinema 2
QUI (1/10) 23:30 Espaço de Cinema 2
SAB (3/10) 16:30 Roxy 3
SAB (3/10) 21:30 Roxy 3
SEG (5/10) 16:30 Cinemark Downtown 1
SEG (5/10) 21:30 Cinemark Downtown 1

4 comentários:

Kamila disse...

Não sei se tu foi irônico nessa resenha ou se falou sério mesmo! rsrsrsrsrsrsrs

Beijos!

Bruno disse...

Eu vi o trailer disso no cinema, cho que nunca ri tanto com um nome de filme como esse!
Mas ainda prefiro o Jesus Cristo Caçador de Vampiros! haha

;)

Vulgo Dudu disse...

Kamila, falei sério, mas não tem como não soar irônico com um filme desses! rs...

Bruno, tô com Jesus Christ Vampire Killer engatilhado aqui para ver, mas vou esperar passar essa avalanche de filmes do festival!

Bjs e abs!

T1460 disse...

Este filme está na minha lista desde que ouvi falar sobre o lançamento. Melhor que isso, só se fossem zumbis lésbicas. Confesso que prefiro zumbis haha.