sábado, setembro 26, 2009

#102 - Pequenos invasores (Aliens in the attic), de John Schultz


Sexta-feira foi dia de estreias cinemantográficas, mas também foi um dia corrido! Por isso, deixei para hoje dois filmes que entram no circuitão, off Festival do Rio. O primeiro deles é a comédia infanto-juvenil Pequenos invasores. Para os cariocas, tem resenha lá na Revista Programa, do JB. Eis mais ou menos o que eu escrevi por lá.

Pequenos invasores é assumidamente um filme para os pequenos terráqueos, motivo pelo qual chega ao circuito em cópias dubladas. Por isso, adultos, não liguem para as crateras no roteiro. O que vale mesmo é ver a molecada dando risada com a história de quatro alienígenas que iniciam uma invasão à Terra pelo sótão de uma casa de veraneio. Como as armas não funcionam em crianças, são elas que terão a difícil tarefa de salvar o mundo.

Os efeitos visuais não são o ponto forte de Pequenos invasores. É a simplicidade no argumento, sem grandes clichês ou lições de vida, que chama a atenção. O elenco traz nomes conhecidos do público teen, como Ashley Tisdale (High School Musical) e Austin Butler, da Nickelodeon. Entretanto, quem rouba a cena é Robert Hoffman, ator e coreógrafo que demonstra seu talento em cenas hilárias, nas quais tem o corpo comandado por um controle remoto alienígena - risos garantidos para adultos e crianças.

4 comentários:

T1460 disse...

Os cineastas estão viciados em conspirações, invasões alienígenas e fim do mundo agora haha. Ver filme dublado é triste. Acabo conferindo esses filmes voltados ao público infantil quando acabam as opções nos cinemas daqui.

Vulgo Dudu disse...

T1460, nem se ligue em ver este filme, a não ser que tenha pequenos parentes.

Abs!

Paola disse...

Dudu, meu filho está me alugando para assistir este filmeco. Poxa, pagar cinema pra assistir isso, ninguém merece!!! Acho melhor levá-lo para assistir UP- Altas Aventuras, né?

Vulgo Dudu disse...

Paola, eu acho que como acompanhante você nem vai achar tão ruim. E vai rir com o Robert Hoffman! Não vi Up, mas acredito que seja melhor, sim.

Bjs!