quinta-feira, agosto 27, 2009

Luz, câmera... canção! - Danzig

O filme resenhado aí embaixo, Se beber, não dirija, tem em sua abertura uma música do Danzig, banda que eu ouvia muito quando era adolescente. Liderados pelo cabeludo fortão Glenn Danzig, a banda ficou famosa por suas letras aterrorizantes, seus riffs diabólicos e a postura satanista. Os dois primeiros discos flertam demais com o blues - inclusive, há quem compare o timbre de Danzig ao de Jim Morrison. Eu acho um exagero...

É do segundo disco, Lucifuge, uma das melhores músicas dos caras, a enigmática e até-que-sexy "Her black wings". Acabou rendendo, também, o melhor videoclipe da banda, no qual uma loura faltal de seios fartos faz evoluções com um manto preto, que seria a tal "asa negra" do título da canção. Ela rouba a cena, até porque o resto do vídeo mostra cabeludos descamisados balançando a cabeça de um lado para o outro em meio a um pôr-do-sol bastante fake.

Vale lembrar que Glenn Danzig tem uma veia dramática. Ele era líder de uma das bandas de hardcore mais criativas da história, os Misfits, que tocavam fantasiados de caveiras. Reza a lenda que o sujeito também foi cogitado para o papel de Wolverine no primeiro filme da franquia X-Men. Será?

Vamos ao vídeo, que é bem interessante. O desfecho, principalmente. Ah, sim: ignorem o videografismo no início. É que, infelizmente, só tinha esse no Youtube...


4 comentários:

T1460 disse...

Realmente a loura rouba a cena facilmente!

Eu não conheço o trabalho da banda, apesar de já ter ouvido alguma coisa, mas gosto de Misfits.

Vulgo Dudu disse...

T1460, o som do Danzig não tem muito a ver com o do Misfits. Mas é muito bacana também. Eu recomendo catar os dois primeiros álbuns!

Abs!

Ciro Hamen disse...

grande danzig.. o único cara que conseguiu ser mandado embora de uma banda com o seu próprio nome. hahaha

Abraços!

Vulgo Dudu disse...

Ciro, um clássico, né? Eu tinha até uma camisa da banda.

Abs!