quinta-feira, agosto 06, 2009

Luz, câmera... canção! - Aphex Twin

Do mesmo jeito que Danoninho vale por um bifinho, os videoclipes do Aphex Twin valem por um filminho de terror. E dos bons! A música é misteriosa, enigmática, imprevisível e repleta de texturas, assim como o seu criador, o produtor e DJ Richard David James. Seu som é tão vigoroso, que ficou conhecido como uma das referências da música eletrônica.

Combinar todo esse clima sombrio com vídeos perturbadores é a fórmula certa para deixar muita gente de boca aberta. Exatamente como a pobre incauta senhora que passeia com seu cachorro e dá de cara com um sujeito, aparentemente preso em uma tela de TV, que pede a sua alma. "Come to daddy" é de arrepiar os pentelhos...

A música por si só já é maravilhosa. A fotografia perfeita, os efeitos especiais sinistros e os atores bastante convincentes completam o vídeo - na minha opinião, um dos mais assustadores já produzidos. Vale a pena, depois, conferir os outros trabalhos do cara. Tem muita gente boa na direção. Esse aí embaixo, por exemplo, leva a assinatura de Chris Cunningham.

Sugiro conferir à noite, no escuro, com fones de ouvido e com o volume lá no talo!

7 comentários:

Kamila disse...

Chris Cunningham é um BAITA diretor de videoclipes. Vou assistir a este vídeo mais por causa dele - até porque não conheço o artista da música.

T1460 disse...

Excelente vídeo! Gostei muito dele! E é realmente assustador!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, é interessante observar como a música casa com o vídeo. É de arrepiar!

T1460, vale por um filminho de terror! rs... Se você gostou desse, pode catar os outros no Youtube que tenho certeza que vai gostar tb!

Bjs e abs!

Luiz Mendes Junior disse...

Já tinha visto esse clipe e achei MUITO BIZARRO. Tem um outro cuja musica esqueci o nome, que tb é muito medonho

Luiz Mendes Junior disse...

Ah, o outro clipe sinistro deles é o Window Licker

Vulgo Dudu disse...

Mendes, é verdade! Sinistro mesmo... E outro tão sinistro quanto é o "Rubber Johnny"...

Abs!

Sónia Alves disse...

Aphex Twin faz música cerebral e por vezes agressiva. Esse “Come to Daddy” é uma excelente música e um grande vídeo! Gosto muito do “Richard D. James Album”, é o melhor dele! Estou curtindo muita música de dança, alguma violenta outra nem tanto. Ouço sempre as rádios de dança desse site
http://cotonete.clix.pt/
Que rádios você costuma ouvir?