quarta-feira, agosto 26, 2009

#88 - Se beber, não case (The hangover), de Todd Phillips


O que realmente me fez querer ir ao cinema conferir Se beber, não case, a despeito do patético título em português, foi a direção de Todd Phillips. Isso porque é ele o responsável por um dos documentários mais grotescos da história, Hated, sobre a vida de GG Allin. Além disso, no currículo, outras boas comédias que apelam, justamente, para as ofensas. Trata-se de um filme vulgar. E eu adoro a vulgaridade!

O roteiro de Se beber, não case lembra um pouco aqueles jogos de computador nos quais era preciso ir atrás de peças para montar o quebra-cabeça. No caso, quatro amigos vão para Las Vegas em uma despedida de solteiro. Após uma noite de loucuras, acordam de ressaca, sem lembrar o que aconteceu, com a suíte do hotel completamente destruída, um tigre no banheiro e um bebê abandonado. E o pior: com o noivo desaparecido. Partem, então, em busca de pistas que reconstituam os acontecimentos.

O filme está cheio de escatologia, obscenidades e piadas ofensivas, tudo na dose certa - ou seja, no caso, em excesso! Com um elenco maravilhoso, composto por atores nem tão conhecidos assim, o riso vem fácil. Destaque para o barbudo Zach Galifianakis, que não precisa nem abrir a boca para fazer o público cair na gargalhada.

A marca de Todd Phillips pode ser conferida nos créditos - tanto os iniciais, ao som de "Thirteen", do Danzig, como nos finais, onde fotografias nada comportadas explicam os acontecimentos daquela noite.

11 comentários:

Mariana disse...

Mais vontade ainda de ver! Poxa, droga de H1n1, não posso ir ao cine!

T1460 disse...

Eu quero descobrir ao menos a origem do tigre.

Kau Oliveira disse...

Todo mundo anda falando bem deste filme. Preciso assistí-lo, mas está apertado na faculdade...

E que tipo de piadas ofensivas existem no filme, hahaha?!

Abs!

Kamila disse...

Não sou a maior fã de filmes com essas piadas ofensivas, mas "Se Beber, Não Case" me conquistou por completo. Fazia tempo que não ria tanto no cinema! O elenco é mesmo um ponto alto!

Diego Rodrigues disse...

É muito bom mesmo. Principalmente as situações, que são o maior destaque da produção. Todd Philips fez o seu maior trabalho, na minha opinião.

Vulgo Dudu disse...

Mariana, melhoras aí! Acredito que o filme deve permanecer em cartaz por mais uma semana...

T1460, é uma das boas partes do filme!

Kau, por exemplo, um deles faz com que um bebê simule masturbação. É engraçado, mas pode ofender algumas pessoas.

Kamila, o elenco é muito bom mesmo! Acho que a maioria das piadas funcionam bem por causa dos atores.

Diego, eu acho que o maior trabalho do Todd Phillips é o doc sobre o GG Allin... Mas das comédias, de fato, essa é a melhor!

Bjs e abs!

Ciro Hamen disse...

Esse filme é genial!

Abraços!

Vulgo Dudu disse...

Ciro, somos poucos a achar isso. Depois, tem um texto meu lá na M... sobre o Todd Phillips. Se quiser conferir...

Abs!

Paula disse...

Esse filme é muito ruim. Pelos comentários que me disseram e pela grande bilheteria que gerou achei que seria um bom filme, mas é HORRÍVEL. Piadas totalmente sem graça, enredo sem a menor lógica com falhas enormes de contexto. Muito fraquinho, para não dizer total "perda de tempo". NÃO RECOMENDO, mas se quiser conferir...tem gosto pra tudo.

T1460 disse...

Vi o filme há pouco tempo e me lembrei de comentar novamente aqui. Zach Galifianakis é responsável pelos melhores momentos, mas o filme mantém um bom nível.

Vulgo Dudu disse...

Paula, falou tudo: tem gosto pra tudo! Vez em quando eu me espanto também quando vejo um monte de gente julgando aquelas comédias românticas baratas, cujo nível de criatividade beira o abismo, como boas. Entretanto, como costumo repetir por aqui, cinema é que nem traseiro: cada um tem o seu. Na minha opinião, trata-se de um filme com humor diferenciado, agressivo - e, por isso mesmo, passível de não agradar a maioria. Ainda mais com esse título ridículo em português! Enfim, obrigado pela visita e volte sempre para deixar registrada a sua opinião!

T1460, você está no grupo que eu faço parte: o dos que gostam do tipo de humor do filme.

Bjs e abs!