terça-feira, abril 21, 2009

#43 - Up! Megavixen, de Russ Meyer


Mais um filme de um dos meus diretores preferidos, Russ Meyer - o cara que fez os filmes eróticos mais criativos da história do cinema. Sorte dos nossos pais! Dessa vez conferi o inusitado Up! Megavixen, que traz um roteiro divertido e descabido.

Adolph Schwartz, uma espécie de Hitler sado-masoquista, mora em um castelo onde é "castigado" pelas maiores autoridades no assunto. Tem de tudo: orientais, ninfetas, africanas e até um rapaz que manuseia com habilidade extrema um chicote. Até que um dia, alguém joga em sua banheira uma piranha amazônica. Caberá ao espectador descobrir quem é o assassino. O mais bacana é que ao longo do filme não há pistas! Os personagens, bem como a narradora da história, estão mais preocupados em copular. E são justamente as cenas de sexo que chamam a atenção.

Russ Meyer não fazia apenas filmes eróticos. Mais do que isso, o diretor criava sequências com um fino apuro estético. Em suas produções, o sexo é sempre escandaloso, histérico, improvável e, acima de tudo, divertido. As atrizes têm sempre abundância em atributos físicos e o total controle sobre o ato, fazendo com que os homens sejam meros objetos sexuais - o que funciona como uma ode às mulheres.

Up! Megavixen tem tudo isso de sobra! No final das contas, o espectador nem se lembra mais que é preciso descobrir quem assassinou Adolph Schwartz. Porém, o desfecho é primoroso, com uma cena de perseguição e nudez fantástica.

Como diz o cartaz: if you don't see up, you'll feel down...

8 comentários:

Kamila disse...

Dudu, adoro ler sobre esses filmes meio "obscuros" que você critica aqui. :-)

Beijos!

Alex Gonçalves disse...

Russ Meyer? Nem conheço! Mas se ele faz filme erótico que preste eu vou procurar algo dele na internet!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, que bom saber! Eu queria um dia ler a sua opinião sobre um desses...

Alex, mais que filmes eróticos, o cara é mestre nos exploitations. Vale a pena procurar. Eu consegui a filmografia completa.

Bjs e abs!

Kamila disse...

É difícil encontrar tais obras por aqui!

T1460 disse...

Parece interessante! E o nome do morto não poderia ser mais sugestivo.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, por aqui também seria, não fosse o Bitcomet amigo! rs...

T1460, é um belo filme erótico, bem divertido. E com estética completamente iconoclástica. Vale o confere!

Bjs e abs!

L. M. de Souza disse...

tem vários filmes dele em uma comunidade do orkut. esse é ótimo, e a personagem principal então...

Vulgo Dudu disse...

LM, nem havia pensado no Orkut. Eu encontrei uma torrent com a filmografia completa e em boa qualidade. Se você gosta do Russ Meyer, aguarde: já, já tem mais resenha de filmes do cara!

Abs!