domingo, março 22, 2009

#31 - Os aloprados (Semi-pro), de Kent Alterman


I love this game! Talvez por isso eu tenha ficado muito empolgado quando soube da nova comédia de Will Ferrell no terreno dos esportes. O filme chega diretamente ao mercado de DVD, sem estreia nos cinemas. E, de fato, talvez não arrastasse uma multidão às salas de projeção.

O roteiro fala sobre uma equipe fictícia, a Flint Tropics, liderada pelo excêntrico dono e pivô Jackie Moon, que comprou a franquia com o dinheiro advindo do sucesso de sua canção "Love me sexy". O mais bacana é que a história se passa na década de 70, meses antes da ABA, American Basketball Association, deixar de existir em virtude da fusão com a então resplandecente e emergente NBA. Moon precisa que sua equipe fique entre as quatro primeiras da ABA para ganhar o direito de disputar a liga principal.

O visual do filme é realmente delicioso! Quem acompanha basquete vai adorar. É como se estivéssemos realmente assistindo a partidas daquele tempo. Os uniformes seguem o estilo da década de 70, com direito a meias listradas cobrindo a canela, shorts apertados e tênis de cano baixo. Porém, as piadas não são explosivas e Ferrell não rende o que pode.

Ainda assim vale o aluguel. Há bons momentos, como nas tentativas de Moon para promover seus jogos. Sua luta contra um urso é um dos ápices do filme, realmente hilária. A equipe tem jogadores bem engraçados, como um lituano que não entende os esquemas táticos em inglês. Os narradores também são outro destaque, sempre implicando um com o outro.

Agora eu quero um uniforme dos Tropics para jogar as minhas peladas...

6 comentários:

Kamila disse...

O Will Ferrell gosta de fazer comédias satirizando esportes, hein? Mesmo não tendo boas piadas, acho que é um filme que eu gostaria de conferir.

Beijos!

Kau Oliveira disse...

Will Ferrell é subestimado! Dou muita risada com ele...

Mas confesso que já estou meio saturado de comédias que tangem esportes.

Abs!

Pedro Henrique disse...

O Will cantando é sensacional. A cena de sexo também é muito boa. No mais, pouco vi.

Abraço!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, é um filme bem divertido. Só não é tão bom quanto, por exemplo, Ricky Bob!

Kau, só de olhar para a cara do Will Ferrell já dá vontade de rir. Em trajes de basquete dos anos 70, então, a vontade aumenta!

Pedro, a cena que mais gostei foi a do urso! Nessa eu dei muita risada...

Bjs e abs!

Patti disse...

Gente! Pela capa parece que não vou gostar nadinha.

Vulgo Dudu disse...

Pati, é como dizem por aí no mercado editorial: não julgue um livro pela capa! Se bem que conhecendo a senhorita (se você for a Pati que eu acho que é), acredito que não vai gostar mesmo...

Bjs!