sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Luz, câmera... canção! - Mundo Livre S/A

Mundo Livre S/A é uma das grandes bandas brasileiras de rock, colocada de lado pela grande mídia, em parte por causa de seu posicionamento político crítico e contundente. Não bastassem as letras geniais, a sonoridade é completamente diferente do que é oferecido pelas gravadoras. Fred 04 e sua banda incomodam muita gente!

Outro dia estava ouvindo o sensacional disco O outro mundo de Manuela Rosário, que contém uma pérola digna de ter o videoclipe publicado aqui. Mais pelo conteúdo do que pelas imagens. Trata-se da canção "Azia Amazônica", na qual 04 fala sobre o uso do cinema pelos estadunidenses como estratégia de controle das massas. A letra se concentra na influência hollywoodiana sobre a cultura latino-americana. Como metáfora, a presença de ninguém menos que Schwarzenegger na Floresta Amazônica. Genial!



E os caras lotaram as ruas do Recife no carnaval...

6 comentários:

Kamila disse...

Mundo Livre S/A é bom demais!! Especialmente aqueles primeiros álbuns da carreira deles! A música deles, para mim, é a cara do Recife!

Bom final de semana!

Inclassificável disse...

Adoro, amo Mundo Livre...

Kau Oliveira disse...

Até que enfim conheço uma banda por aqui, hahahahaha. Adoro Mundo Livre S/A e esta música foi tema de um trabalho meu na faculdade! Excelente!

Abs!

jeff disse...

É, não gostei, Dudu. Não faz meu tipo. E é algo meio estranho, mas tenho uma grande dificuldade de prestar atenção na letra, só me ligo no ritmo. o.o

[]s!

cineresenhas disse...

Eu gostei do som dos instrumentos, mas o estilo da letra não me agrada. Sei lá, não gosto muito de música nacional.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, diria mais: a música deles é a cara do Brasil!

Inclassificável, não está sozinho... rs...

Kau, bem bacana isso, hein? Conte mais sobre o trabalho, ou publique alguma coisa a respeito no seu blog!

Jeff, se eu fosse você fazia uma força extra, porque se tem uma coisa que vale a pena nessa música é a letra. Inclusive, só a postei aí por causa dela.

Alex, questão de gosto, né... Mas se eu fosse você dava uma chance ao rock nacional que não circula nas grandes gravadoras. Tem muita coisa boa e muita letra foda! Mas tem que ir buscar, porque o chega a nós é mais do mesmo.

Bjs e abs!