quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Luz, câmera... canção! - Florence and The Machine

Façam as suas apostas. Eu faço a minha: a nova diva da boa música independente vai ser a inglesa Florence. Ela e sua Machine estão atraindo os holofotes da mídia britânica. Não é para menos. A moça faz um som realmente diferente, em composições minimalistas e explosivas (ao mesmo tempo, por mais dicotômico que possa parecer). É de um capricho ímpar.

E se as canções de Florence and The Machine fazem bem ao ouvido, os videoclipes são colírios para os olhos. Espia só que maravilha é "Dog days are over"! A música é linda, vigorosa e explode lá pelos dois minutos de execução. O vídeo mostra uma espécie de povo da floresta, que usa roupas coloridas e pinta o rosto, perseguindo a pobre Florence. É bonito, estranho, encantador e assustador - tudo ao mesmo tempo também.



A qualidade do vídeo nem é lá grandes coisas, mas dá para perceber o cuidado com direção de arte, figurino e cenografia. A idéia da letra e da música ficam evidentes. Aqui tem uma versão com qualidade um pouco melhor.

O primeiro CD da moça tem previsão de lançamento para o meio de 2009. Até lá, é possível se deliciar com os singles disponíveis na grande rede.

3 comentários:

Kamila disse...

Estou adorando ver que, cada vez mais, a indústria musical volta seus olhos para a Inglaterra em busca de novas cantoras. Incrível o número de bons nomes que o país revelou nos últimos anos.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, isso é muito bacana mesmo. Acho que não é nem a indústria musical que anda catando coisa nova fora dos limites massificantes. Acredito que são as pessoas que tiraram os "antolhos" dos ouvidos, em grande parte pela facilidade de difundir música na net - assunto que arrepia os pentelhos das grandes gravadoras. Florence ainda nem lançou o álbum, mas já é assunto nas principais publicações especializadas! Diz aí se a música dela não é empolgante? rs...

Bjs!

Kamila disse...

É mesmo empolgante, Dudu. Gostei muito dessa amostra do trabalho dela que você postou aqui.

Beijos!!