domingo, janeiro 11, 2009

Luz, câmera... canção! - Metronomy

Algumas vezes eu já me peguei indagando se Metronomy é o novo Devo, com uma roupagem mais século XXI, após o advento do post-punk. O trio, formado por rapazes ingleses, mistura sintetizadores com guitarras. Com uma sonoridade bem original, a banda anda ganhando destaque pelas pistas do mundo todo.

Daqui a pouco, quem não conhecer Metronomy não será legal, descolado, hype e tais coisas. Portanto, é aconselhável dar uma espiada em um dos vídeos mais bacanas não só deles, mas da história recente dos videoclipes. A ideia é sensacional: pessoas começam a ser atacadas por aquela bolinha sing-a-long. A música se chama "A thing for me" e é parte integrante do excelente disco "Nights out", lançado ano passado.



Tá longe de lembrar o Devo? Isso é porque você provavelmente ainda não assistiu a mais uma pérola visual e sonora do Metronomy, "Radio Ladio". Dá um confere aqui!

7 comentários:

Ramon disse...

Nossa! Show de bola! Mas me senti um ET ao ler o texto, pois desconhecia totalmente a banda, assim como desconheço a banda com a qual esta foi comparada.
Acho que agora estou um pouco mais descolado. Vou procurar o álbum na net.

Abs!

Vulgo Dudu disse...

Ramon, esse negócio de ser descolado é só gozação mesmo... rs... Mas você me atentou para um fato importante: realmente, muita gente deve desconhecer o som do Devo - afinal, eles são da década de 80. Por isso, coloquei aí um link para um videoclip deles tb! Assim o post fica menos hermético. Obrigado!

Abs!

Kau disse...

Mais uma banda que desconheço totalmente!!! Hahahahahahaha. Valeu, Dudu, por apresentar...

Abraços!

Sérgio Déda disse...

Como os colegas acima tb desconhecia totalmente a banda hehehhe. Mas parece ser bem legal, valeu por mostrá-la.

abraço!

Vulgo Dudu disse...

Kau, de nada! Na verdade é para isso que também serve essa seção. O videoclipe é muito bem bolado!

Sérgio, além da música, o videoclipe é bem bacana!

Abs!

jeff disse...

É a primeira vez que eu gosto de alguma banda tu recomenda aqui. xD Gostei muito da música e principalmente do clip, muito criativo, bem legal. VI também o outro clip... esse eu só gostei do vídeo, a música achei bem chata. hehe

[]s!

Vulgo Dudu disse...

Jeff, bom saber que você gostou! Prepare-se para outras indicações...

Abs!