sexta-feira, janeiro 23, 2009

#8 - Um faz de conta que acontece (Bedtime stories), de Adam Shankman


Está aberta a temporada dos filmes de férias! Tempo de levar filho, sobrinho, afilhado etc ao cinema. Uma das opções, que estreou hoje no circuito carioca, é a nova parceria entre Adam Sandler e a Disney. Chama-se Um faz de conta que acontece. Conta a história de um sujeito que começa a perceber que as histórias que narra aos sobrinhos antes de dormir começam a se transformar em realidade.

Vamos combinar que a chance de nós, os mais velhos, gostarmos do programa que envolve o filme é pouca. E vamos combinar também que Adam Sandler anda com a carreira um pouco desnorteada. De quebra, podemos ainda combinar que quando ele faz papel de bobalhão, quase nunca agrada.

Pois Um faz de conta que acontece fica no meio do caminho. Tem piadas sobre política e celebridades - para crianças maduras. Tem situações engraçadas e espalhafatosas - para adultos infantis. Foi um dos primeiros filmes da temporada de natal estadunidense a ganhar classificação indicativa PG - uma espécie de alerta sobre o conteúdo.

Sei não... Com essa criançada de hoje, acostumada a desenho animado japonês e videogame com gráficos tridimensionais, um filme sobre contação de histórias não deve agradar.

Para ler a resenha que eu escrevi no site da revista M..., mais detalhada, clique aqui!

7 comentários:

Kamila disse...

Sinceramente??? Eu cansei do Adam Sandler... Acho que ele tenta imitar demais Jim Carrey e sempre o tiro sai pela culatra...

Bom final de semana!

jeff disse...

Tenho medo do Adam Sandler. E já tô puto que vi dois filmes ruins no cinema este ano [As Testemunhas e Surpresas do Amor], não quero ver mais um. Não que seja necessariamente ruim, mas é bem dispensável. []s!

Leela disse...

Adam Sandler? Tô fora...

Ah!! Te indiquei naquele meme... Passa lá no blog.

Kau Oliveira disse...

Dudu, não tenho filhos, sobrinhos e minha afilhada tem 2 anos (e meus primos são todos da minha idade)! Desta forma, não tenho desculpas para assistir a este filme, graças a Deus!!! Hahahahahaha, detesto o Adam...

Abraços!

Sérgio Déda disse...

Não quero assistir de maneira alguma hehehhehe

Abraços!

Vulgo Dudu disse...

Kamila, acho que todos já se cansaram de Adam Sandler, mas Hollywood ainda não...

Jeff, de fato, se você não tem criança pequena para levar não vale o ingresso.

Leela, queridona, vou lá conferir do que se trata!

Kau, sorte sua! rs...

Sérgio, nem precisa me dizer por quê! rs...

Bjs e abs!

Anônimo disse...

vai toma no cu que filme chato