quinta-feira, outubro 23, 2008

#80 - A noiva do monstro (Bride of the monster), de Ed Wood


Conhecido por ser o pior cineasta do mundo pela excentricidade de suas produções, Ed Wood acabou virando celebridade anos depois de sua morte. O reconhecimento, ainda que no terreno da chacota, é valido - afinal, tem que ter muita criatividade para produzir pérolas como Plano 9 do espaço sideral e Glen ou Glenda.


A noiva do monstro não foge à regra. Argumentação confusa, atuações medianas - com exceção do lendário e realmente bom Bela Lugosi -, cenários escassos e diálogos desnecessários. E ainda assim, o filme tem lá seu charme.

O roteiro conta a história de um cientista louco (precisa dizer quem o interpreta?) que planeja criar uma horda de homens com super força. Seus experimentos com seres humanos, porém, enfrentam um pequeno problema técnico: todos que são submetidos aos seus raios atômicos, morrem... Uma repórter vai atrás da história depois de relatos de um monstro rondando a região, que coincide com o desaparecimento de 12 pessoas. A trama é tão enrolada que chega a ser difícil resumi-la. Doideira!

O filme é fraco. Bem fraco. Vale mais para matar a curiosidade. E para ver o último papel de Bela Lugosi, que viria a morrer no meio das filmagens da produção seguinte de Ed Wood, o divertidíssimo e supracitado Plano 9.

5 comentários:

Ramon disse...

Eu preciso ver Ed Wood, do Burton, urgentemente. Já quase assisti duas vezes. Pelo que soube é imprescindível conhecer a história de Bela Lugosi.

Abs!

Kau disse...

Dudu, Ed Wood pode ser péssimo diretor e tudo mais. Mas que eu adoro as suas bombas chamadas 'Plano 9 do Espaço Sideral' e 'Glen ou Glenda', isso é!! Ainda não vi este A Noiva do Monstro.

O filme que retratou a vida de Wood, dirigido por Burton, é impecável. Inclusive, acho-o a obra-prima de Tim.

Abraços.

Vulgo Dudu disse...

Ramon, eu acho mais bacana ver os próprios filmes do diretor antes de ver o do Burton... Porque aí você já conhece os filmes que estão no argumento.

Kauê, Eu adoro filmes B - acho até que isso fica claro pelas resenhas... rs... Eu tenho Plano 9 em casa - e namoro uma caixa com quatro filmes o Wood há um bom tempo, em uma livraria perto de casa. Tô esperando o preço cair...

Abs!

Kamila disse...

Nunca assisti a nenhum filme do Ed Wood! Se conheço o diretor, é por causa do longa do Tim Burton.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, dê ao Ed uma chance... rs...

Bjs!