sábado, setembro 20, 2008

Luzes, câmera... canção! - Yo La Tengo

Tem muito videoclipe por aí que vale por um bom curta! Diversos diretores consagrados começaram a carreira nesta modalidade que mistura som e imagem. Dois bons exemplos são Michel Gondry e Spike Jonze.

Por isso, resolvi criar uma nova seção por aqui. Chama-se "Luzes, câmera... canção!". Vou publicar periodicamente videoclipes que são verdadeiras pérolas. Têm roteiro, edição, montagem, fotografia e atuações dignas de pertecerem à sétima arte.

E para a estréia, a banda de indie rock Yo La Tengo, com a música "Sugarcubes". Para assinar com uma grande gravadora, o trio é forçado a se inscrever em uma escola que ensina como ser um verdadeiro astro do rock. No corpo docente, um sujeito de cara pintada como um dos integrantes do Kiss e um assistente de cabelo rosa. O roteiro conta com uma enxurrada de sátiras a grandes clássicos do rock. Destaque para a Foghat Rule: o seu quarto álbum deve ser duplo e ao vivo! Participação especial de David Coverdale (será que é ele mesmo?).



Na tela grande, o Yo La Tengo fez uma ponta no excelente O livro da vida, de Hal Hartley. No filme, Jesus Cristo volta à Terra na pele de um executivo de Wall Street para, ao lado de Maria Madela (PJ Harvey!), abrir o sétimo selo e acabar com o mundo. Detalhe: o tal Livro da Vida é um laptop da Mac... Imperdível!

4 comentários:

Kamila disse...

Concordo plenamente com o que escreveste no post. Tem muito clipe que é melhor que um curta-metragem. Eu não conhecia o Yo La Tengo, mas achei este vídeo muito legal!

Bom final de semana!

Fish-head disse...

Grande banda. Se não me engano, já representaram o Velvet Underground em algum filme, que a preguiça me impede de pesquisar agora. Logo a banda a qual já foram comparados tantas vezes...
Não sei se você sabe mas o Gene Simmons, do Kiss, tem um reality "School Of Rock", onde ensina um monte de pirralhos britânicos os segredos de ser um rock-star...pois é...te deixo com esse pensamento...
abraço

Peter

cineresenhas disse...

Gostei do Clip, mas não da música...

Vulgo Dudu disse...

Kamila, eu curto bastante o som deles. E o clipe, para quem gosta de rock, é mais bacana ainda...

Grande Peter! Bem-vindo por aqui! Eu não sabia dessas informações adicionais. O programa deve ser interessante, hein? Você chegou a ver O livro da vida?

Alex, eu gosto do clipe e da música. Se bem que, no caso, ela está meio editada para caber dentro do roteiro do vídeo.

Bjs e abs!