quinta-feira, julho 10, 2008

#55 - A vida é dura (Walk hard), de Jake Kasdan


A vida da maioria dos astros da música não escapa muito da tríade sexo-drogas-rock'n'roll, lamentavelmente. Portanto, as caricaturas e estereótipos surgem com facilidade. Tanto que Dewey Cox, o astro de A vida é dura, é um amálgama de um punhado de gente. E sobra pra todo mundo!

Judd Apatow mais uma vez acerta ao escrever e produzir uma comédia extremamente divertida, politicamente incorreta, cheia de perversões e com várias situações constrangedoramente hilárias. O filme mostra a trajetória de vida do tal Dewey Cox - da infância humilde até o estrelato internacional. Para o papel principal, foi escalado o bom John C. Reilly, cuja parceria com Apatow já havia dado certo.

O roteiro satiriza o tempo inteiro, sem dó nem piedade, os clichês do rock. Astros como Jim Morrison (tá na cara, quer dizer, na capa...), Johnny Cash, Bob Dylan, Ray Charles, Elvis Presley e Brian Wilson. Tem até piada cretina com The Temptations. Nem os Beatles (Jack Black como Paul McCartney, sensacional) escapam, em uma seqüência memorável sobre o LSD! Aliás, as drogas são um capítulo à parte. As seqüências que mostram a escalada de Cox, da maconha até o ácido, são muito bem boladas.

No DVD, de quebra, um documentário sobre o verdadeiro Dewey Cox...? Porque o rock é feito de lendas!

3 comentários:

Pedro Henrique disse...

Ainda não vi esse filme Dudu.

Esse fim de semana, aluguei O Homem Que Matou o Facínora. Sabendo que você gosta de clássicos, pergunto-lhe, já viu o filme?

Abraço!

Kamila disse...

Dudu, eu assisti a este filme e, apesar de ter me divertido bastante, acho que é o longa mais fraco do Judd Apatow. O roteiro não conseguiu dar coerência a esse todo bizarro da vida do Dewey Cox. Mas, o filme vale a pena por causa do John C. Reilly e das músicas.

Bom final de semana!

Vulgo Dudu disse...

Pedro Henrique, esse que você citou eu conheço de nome, nunca o vi. Recomenda?

Kamila, concordo que ele não é tão simpático. Mas para mim, fã de todos os astros satirazados, foi extremamente divertido!

Bjs e abs!