segunda-feira, junho 16, 2008

#47 - Rocky, o lutador (Rocky), de John G. Avildsen


Domingão foi um dia dedicado ao esporte. De manhã cedo, a tradicional e necessária pelada de basquete. Depois, do almoço, pré-olímpico de basquete feminino. Em seguida, o Brasil tomando um corretivo do Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo - Cabañas neles! Aí, vieram uns amigos aqui em casa com Rocky debaixo do braço. O primeiro, o bacana, o original. E logo após a sessão, ainda teve mais um jogo dos playoffs finais da NBA.

Rever Sly gritando "Adrian!" com o rosto deformado, só mesmo se for com cerveja, pizza e petiscos variados. E assim foi. Durante as duas horas de filme, aproveitamos para relembrar os outros episódios, comentar as lutas de Mike Tyson - pelas quais aguardávamos ansiosamente, mas que duravam apenas um mísero minuto, em média - e rir das frases prontas do garanhão italiano.

Pouco há para ser falado do roteiro, dos atores e das curiosidades que seja novidade. É aquilo. Sylvester Satallone escreveu o roteiro em três dias, teve a história recusada por vários estúdios, filmou tudo em apenas 28 dias, ganhou três Oscars... Porém, a história do imigrante italiano que ganha a vida como cobrador de agiota e vive na parte pobre da Filadélfia, nos Estados Unidos que está em constante crise, é humana.

No fim das contas, duas conclusões: o melhor e o único sério de toda a série.

7 comentários:

Kamila disse...

Dudu, meu domingo também foi todo dedicado ao esporte. Assisti a todas as partidas citadas no post e ainda à final do torneio de Queen's entre Rafael Nadal e Novak Djokovic!

Você resume bem o que é "Rocky - O Lutador" na sua última frase do post. O filme é o melhor da série e cheio de cenas marcantes até hoje.

Pedro Henrique disse...

"o melhor e o único sério de toda a série".

Adoro esse filme, aliás, não gosto muito dos outros. O terceiro é um pouco legal, talvez.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, esse domingo lembrou até a época do Show do Esporte, lembra? rs...

Pedro Henrique, eu acho a maioria dos filmes do Rocky divertidos. Mas sério, só esse primeiro mesmo.

Bjs e abs!

Surfista disse...

Concorco plenamente. "Rocky" é o melhor e o único sério. Confesso que gosto muito do "Rocky Balboa" pelo seu caráter redentor, nostálgico e pessoal ao próprio Sly. Mas igual ao original não há igual.

"Rocky" é emblemático não apenas pelo "Adriaaaaan". Cito ainda a corrida pelas escadarias da Filadélfia, a trilha sonora empolgante e o próprio apelido Garanhão Italiano.

Kamila disse...

O "Show do Esporte" que passava na Band??? Claro que me lembro! Desde que eu me entendo por gente, fico vidrada na frente da TV nos finais de semana, acompanhando eventos esportivos. Mal posso esperar por Agosto para ver as Olimpíadas!

Célio disse...

Vou aproveitar esse post para fazer uma confissão a todos: eu tenho TODOS os filmes do Rocky em DVD!!! Depois de uma maratona deles, concluí o que o Dudu achou tb. O primeiro é, disparado o melhor. Mas olho até com certa simpatia para os outros, em especial o 3 e o último. Vou levar pedras por isso?

Abcs.

Vulgo Dudu disse...

Dougra, eu já não gostei de "Rocky Balboa". Achei que o mote já havia se perdido.

Kamila, então você se lembra também do Manual Show do Esporte??

Célio, os outros são divertidos, mas na minha opinião não tem como levá-los a sério... Ainda mais quando ele vai lutar na URSS...

Bjs e abs!