segunda-feira, abril 28, 2008

#33 - Ladrões de cofre (Safe men), de John Hamburg


Sexta-feira à noite, entrei na locadora perto de casa e nada de interessante nas prateleiras. Nada mesmo. Porém, como o atendente foi atencioso e me indicou umas trocentas produções que eu recusei, educadamente, mas recusei, decidi que deveria sair dali com um filme na sacola. Esse foi o que me pareceu menos assustador.

Ladrões de cofre é um filme bem antigo, de 1998, mas que curiosamente estava na prateleira de lançamentos. Na capa, opinam jornalistas de periódicos estadunidenses. Todos concordam que as atuações são incríveis. De fato, concordo com eles.

A história é meio estranha. Dois amigos, músicos sem sucesso, são confundidos com uma dupla de temidos arrombadores de cofre. Para que suas vidas não sejam tiradas por um mafioso judeu, eles acabam se fazendo passar pelos criminosos e precisam provar que realmente são capazes de roubar três grandes fortunas muito bem guardadas. Ou seja, tirando o roteiro fraco e o argumento insosso, o que se destaca mesmo é o elenco.

Sam Rockwell, o melhor do filme, e Steve Zahn fazem a tal dupla. Paul Giamatti, camaleônico, interpreta o divertido Costeleta de Vitela, o puxa-saco do poderoso chefão.

Então é isso. Se um dia você entrar na locadora e não encontrar nada que lhe agrade, experimente esse.

2 comentários:

Kamila disse...

Um ótimo elenco para uma história bem diferente. Se estava na prateleira de lançamentos, no mínimo deve ser um daqueles filmes que é lançado após anos de mercado.

Vulgo Dudu disse...

Kamila, exatamente: é aquela defasagem do mercado cinematográfico brasileiro. Mas acho que esse título não fez falta nas telas grandes daqui. É um filme ideal para DVD.

Bjs!