sexta-feira, março 07, 2008

#21 - Romance e cigarros (Romance and cigarettes), de John Turturro


As referências de Romance e cigarros são as melhores possíveis - apesar de ser um musical. Direção e roteiro do ótimo ator John Turturro, produção executiva dos irmãos Coen e um elenco razoável com James Gandolfini, Susan Sarandon e Kate Winslet.

Porém, o resultado não é satisfatório. É até um bonito filme. Turturro dirige muito bem sua realização, criando belíssimas cenas e acertando a dose nas músicas e suas respectivas coreografias, exageradas propositalmente.

O prolema é o roteiro, que é chato. Bem chato. Conta a história de um sujeito que trai a esposa e depois se arrepende. Aí, tem que comer o pão que o diabo amassou para ser aceito novamente não só pela esposa, mas por toda a família. Previsível...

Não foi desta vez, com seu terceiro longa, que Turturro ganhou notoriedade no ofício da direção. Tanto que o filme, apesar de ter sido exibido em festivais, teve um discretíssimo percurso no circuito estadunidense.

6 comentários:

Kamila disse...

Li um texto sobre esse filme recentemente, Dudu, e a opinião foi a mesma. Só vou assistir "Romance e Cigarros" se estiver passando na TV. Não é uma prioridade.

Bom final de semana!

Felipe Nobrega disse...

Poxa, eu torcia tanto para ele acertar... curto um omnte seu trabalho como ator, mas achava que rera dessa vez que ele engrenava como diretor...

Vulgo Dudu disse...

Kamila, acho que nem na TV isso vai passar tão cedo...

Felipe, eu também torcia por ele. Afinal, o cara é um excelente ator! Mas se ainda não aconteceu com três longas, acho melhor ele continuar na frente das câmeras.

Bjs e abs!

Debora Hegedus disse...

Vou PENSAR se procuro ele então... pelo jeito...

Ramon Scheidemantel disse...

Gostei da capa! Por ela, até fiquei com vontade de ver o filme.
Só que o fato de ser musical, não ajuda em nada, mesmo.
Não será uma prioridade.

Vulgo Dudu disse...

Debora, dê preferência a outros títulos... rs...

Ramon, a capa realmente é sensacional. E a direção de arte também! Mas o filme não vai pra frente, apesar da nossa boa vontade!

Bjs e abs!