quarta-feira, outubro 10, 2007

#71 - Getting any? (Minnâ-yatteruka!), de Takeshi Kitano


Por esta eu não esperava: Takeshi Kitano, realizador de grandes obras como "Hanna-bi" e "Zatoichi", exercitando o seu lado cômico. Pois em "Getting any?" ele cria uma comédia pastelão hilária, aos moldes de Jim Abrahams ("Corra que a polícia vem aí", "Apertem os cintos, o piloto sumiu") e Mel Brooks (Banzé no Oeste", "SOS - tem um louco solto no espaço").

O protagonista, Asao, é um sujeito obcecado pela idéia de fazer sexo em um carro. Movido por esse desejo, ele se mete em diversas encrencas, muitas delas surreais, para concretizar o seu fetiche. O roteiro faz sátira com muitos filmes e ícones pop ocidentais, como: "Caça-fantasmas"; "A mosca"; o livro "O Homem invisível", de H.G. Wells; o videoclip de "Bad", do Michael Jackson; e sobra até para o texto de Shakespeare, "Hamlet".

O próprio Kitano participa do filme como um cientista louco, em busca de fama e do Prêmio Nobel. O desfecho é um dos mais nonsenses já produzidos pelo cinema japonês, inacreditável!

2 comentários:

Felipe Nobrega disse...

Nem preciso dizer que fiquei pra lá de curioso e com vontade de assistir....
está nos cinemas ou já tem em locadoras?

Rafael Carvalho disse...

Do Kitano só vi Zatoichi. E que inusitado esse Getting Any?, só deve ser difícil de achar. Vontade de assistir não falta.