sábado, outubro 06, 2007

#68 - Coração selvagem (Wild at heart), de David Lynch


Festa na casa do meu grande amigo Daniboy, irmão e cineasta, regada à ótimos papos, shots de tequila, cerveja, rock'n'roll e, como não podia deixar de ser, filmes! Toda reunião por lá é assim: a TV da sala fica ligada, sem som, passando uma grande produção do seu acervo particular - e que acervo! Nas caixas de som, Stooges, MC5, Kraftwerk, Clash, Beatles, Jimi Hendrix, Mundo Livre, Arnaldo Antunes etc. Lá pelas tantas, catei "Coração Selvagem" e sentei no sofá.

Que experiência válida! Ficou comprovado que o cinema de Lynch é visual, sensorial, calcado na experiência. Mesmo que o som seja removido, ainda assim causa um fascínio difícil de ser explicado. Muita gente que nunca tinha ouvido falar do filme parou para vê-lo. E chegamos à varias conclusões acerca do mesmo.

Primeiro, que Cage jogou sua carreira na latrina e puxou a descarga. Segundo, que "Coração Selvagem" é uma linda história de amor, com final feliz, inclusive. Terceiro, que os filmes de Lynch podiam ser catalogados como psico-eróticos. Quarto, e mais bizarro, que Isabella Rossellini está idêntica à Letícia Spiller. Ficou a pergunta: será que a global já viu esse filme?

Ainda rolou também "Jovens, loucos e rebeldes", dos melhores de Linklater, e "Trainspotting", sempre atual.

Ter amigos assim é tão bom...

6 comentários:

Ramon Scheidemantel disse...

Oxa... que inveja!
Também quero fazer parte dessa turma. kkk! Legal, deve ter sido uma baita festa mesmo!
Sobre o Nicolas Cage... só acho que ele não puxou a descarga. Ainda está saindo um mal cheiro.

Não assisti esse filme, com certeza assistirei.
Belo post!

Jo disse...

coisa linda de deus!

Museu do Cinema disse...

Coração Selvagem é mesmo visceral, uma experiencia incrivel.

Quanto a Leticia, não sei não, até achava a atriz global bonita no inicio da carreira, mas depois deu uma baixa no visual, enquanto que a Isabella só vem ficando linda com o tempo.

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu tinha visto esse filme. Quando Isabella Rosselini entrou em cena eu logo pensei: "Letícia Spiller?", hehe

Henrique disse...

http://olharcinefilo.blogspot.com/2006/02/wild-at-heart.html

Anônimo disse...

e o ex-marido da Leticia Spiller parece o Colin Firth...