domingo, setembro 16, 2007

#60 - Tenacious D, uma dupla infernal (Tenacious D in the pick of destiny), de Liam Lynch


Quer fazer aquele velho home theater que você comprou, em infindáveis parcelas, valer cada centavo? Então aumenta que isso aí é rock'n'roll!

Jack Black, que já mostrou ser dos melhores comediantes da nova safra do cinema, prova aqui ser um excelente músico. Junto ao parceiro Kyle Gass, ele conta a história de sua banda, a Tenacious D, em busca de uma palheta feita do dente do capeta que tem poderes para transformar qualquer um em astro do rock. O que se vê na tela, e que se escuta também, é uma sensacional e surpreendente ópera rock da melhor qualidade! Letras escatológicas, sexo (quer dizer, tentativas de sexo), drogas e muito rock'n'roll fazem parte do roteiro.

A direção é por conta do experiente Liam Lynch, que também é músico e teve a oportunidade de estudar em uma das mais famosas escolas de arte da Inglaterra, em Liverpool. O filme conta com uma abertura que certamente vai ser lembrada por muito tempo, com participações de Meat Loaf, veterano do gênero musical, e Ronnie James Dio, o eterno vocalista do Black Sabbath.

Ah, o desfecho também vai entrar para a história, com a participação de um diabo escolhido a dedo! Vale a pena tentar descobrir quem ele é....

Dica: fique até o final dos créditos!

3 comentários:

Jo disse...

eu quero, eu quero, eu quero!!
que pena que não estava...queria ter visto com vocês!
beijocas

A Especialista disse...

"em busca de uma palheta feita do dente do capeta que tem poderes para transformar qualquer um em um astro do rock." valeu pela crítica inteirinha!!!
hehehehehhehehe
well done!

Ramon Scheidemantel disse...

É, parece que Jack Black acertou nas comédias regadas a rock´roll. Acho que Escola do Rock (apesar de não tê-lo assistido inteiro) foi um divisor de águas na carreira dele.
E nem digo que ele era ruim, mas sim que ele pôde desfrutar de um tipo de comédia onde ele sente-se à vontade.
Fiquei curioso para ver o filme, e ouvir boa música, é claro!

Belo post!