domingo, setembro 16, 2007

#58 - Febre de juventude (I wanna hold your hand), de Robert Zemeckis


Cantores sertanejos e pagodeiros precisam mesmo é agradecer aos Beatles por fundarem um estilo todo próprio de manifestação de apreço artístico por parte dos fãs: a histeria coletiva! Em "Febre de Juventude", um grupo de jovens idólatras do quarteto inglês resolve invadir o hotel onde eles estão hospedados, em Nova York, para uma apresentação no programa de Ed Sullivan (espécie de Flávio Cavalcanti ianque, sem quebra de discos).

O que é explorado nessa comédia é a tal febre que os FabFour causavam em seus fãs - e poderia até mudar o gênero do pronome para "suas", porque as histéricas mesmo eram as mulheres. A produção a cargo de Steven Spielberg e a direção de Robert Zemeckis, parceria que rendeu muitos frutos, garantem mais uma daquelas produções para toda a família.

Ao som de músicas que até a sua mãe curte, fica bem mais fácil de gostar desse filme. É leve, divertido e passa bem rápido. Os atores não eram, e nem seriam anos mais tarde, tão conhecidos do grande público, mas dão boa conta do recado! Algumas imagens de arquivo são utilizadas para ilustrar o que um beatlemaníaco era capaz por seus ídolos.

Assim como o rock dos Beatles, essa comédia não envelheceu. Iê iê iê!

5 comentários:

A Especialista disse...

eu acho que ja vi esse filme... adorei!

Jo disse...

ADORO!!

Luiz Mendes Junior disse...

Putz! Vi esse filme a trocentos anos. Muito bom.

Surfista disse...

Taí um clássico "Sessão da Tarde". Adoro!

Já existe em DVD?

Surfista disse...

Em tempo, a cena da noiva pudica invadindo o quarto dos Beatles e perdendo a linha é antológica.