sexta-feira, maio 25, 2007

#28 - Às vezes eles voltam (Sometimes they come back), de Tom McLoughlin


Tv a cabo também tem o seu revés. Manhã dessas, de folga, frio pra caramba, zapeio a programação ao acordar e me deparo com um filme que está começando. E de terror/suspense. E havia me esquecido daquela mania que a gente tem, quando o filme não é alugado ou não é no cinema, de vê-lo até o fim, mesmo que não esteja agradando.

E assim é o exemplar aí de cima. Eu já desconfiava nos primeiros cinco minutos de trama, e vim a confirmar logo depois: sim, o filme é baseado em um conto de Stephen King (sempre ele...). E na maioria das vezes, isso não dá certo. Aqui também não deu.

A história é a mesma de vários contos de terror do Stephen King. Um garotinho vê o seu irmão mais velho sendo assassinado pelos valentões da escola que, por sua vez, morrem atingidos por um trem. Logo, como era de se esperar, ele cresce atordoado com essa visão. Um dia, quando o tal garotinho já é adulto, adivinha o que acontece? Sim, eles voltam... Os valentões.

Há várias falhas no roteiro, que deixam buracos enormes no enredo. De repente, pessoas e objetos aparecem na trama, mudam os caminhos e interferem na explicação do sobrenatural. Vira uma mistureba incompreensível, que culmina, obviamente, em um desfecho irritantemente preguiçoso e desconexo.

As atuações são muito fracas. Nem parece que as pessoas estão realmente com medo dos valentões que voltaram.

E, tratando-se de um filme de terror, se elas não estão com medo, você ficaria ao assisti-lo?

Um comentário:

jo disse...

huahauahu!!! aluga uns filmes, dux, para esse tempo frio sem nada pra fazer. assim não assisti essas "trasheiras"!