terça-feira, março 20, 2007

#20 - Meu encontro com Drew Barrymore (My date with Drew), de Jon Gunn e Brian Herzlinger


Pelo nome e, mais ainda, pela capa do filme, parece ser mais uma comédia romântica no estilo das muitas feitas pela atriz-título. Que nada. Trata-se de um divertidíssimo documetário sobre um cara normal que resolve realizar um sonho: ter um encontro com sua musa desde a mais tenra infância. Para ser mais preciso, desde a estréia de "E.T.".

Está mais que provado que, para um bom documentário funcionar, é preciso uma boa idéia que ninguém teve antes. Mesmo que ela pareça ridícula e boboca, como é o caso de um encontro com Drew Barrymore. No fundo, o filme fala sobre uma pessoa normal tentando se aproximar de outra que, forçosamente, devido ao sistema de estrelas de Hollywood, acaba se tornando inacessível, inalcansável, uma mera imagem.

Durante a saga para conseguir realizar seu sonho, o rapaz peludo, cheio de cravos e um pouco acima do peso não mede esforços. Com pouco mais de US$1 mil no bolso, ganhos em um quiz de TV cuja resposta era Drew Barrymore, e uma câmera adquirida gratuitamente por 30 dias na Circuit City, famosa loja de eletrônicos nos EUA, o cara tenta se aproveitar da teoria dos seis graus para se aproximar da musa.

Há momentos hilários, como o que ele se encontra com um locutor, quer dizer, "o" locutor, de trailers de cinema - George DelHoyo. Sim! Aquele cara que fala o nome dos atores, do tipo: "Robert Downey Jr., Sean Penn, Emilio Estevez... This summer... they are back... for... revenge!".

Esta boa idéia já foi usada. Arranje outra musa.

Um comentário:

Jo disse...

NÃOOO CREEEEIIOOO !!!
EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO !!!!
animatrix?!