segunda-feira, março 12, 2007

#18 - Nacho Libre, de Jared Hess


Eu tenho certeza que isso vai acontecer: um monte de gente vai ao cinema esperando uma comédia rasgada, risos fáceis e Jack Black em números hilários, mas acaba saindo no meio, sem achar graça nenhuma. Quem se der ao trabalho de ler o nome do diretor, vai logo notar que não é mais uma daquelas hilariantes superproduções hollywoodianas. Jared Hess é um cara diferente, haja visto 'Napoleon Dynamyte', aí em baixo.

Mais uma vez, como acontece também no supracitado, o bacana de Nacho Libre não são as piadas, e sim o que as rodeia. É saber aproveitar o que de melhor um tema pode oferecer. No caso de um padre que quer participar da luta livre mascarada mexicana: lutadores divertidos, coreografias engraçadas, direção de arte impecável e uma fotografia que recria com perfeição o árido das pequenas cidades mexicanas.

Jack Black, o tal clérigo que à noite vira Nacho, o lutador mascarado, dá conta do recado, com uma caracterização perfeita, trejeitos na medida certa e, claro, um número musical bem esquisitão, quando interpreta a canção 'Encarnación'. Destaque para seu companheiro, o excelente Héctor Jiménez, que interpreta Esqueleto.

O que é digno de nota em 'Nacho Libre' é a direção de arte. Uma comédia cujo o destaque é a direção de arte. Estranho, né? Mas é isso mesmo...

Um bom filme, uma boa história, um bom diretor e um bom protagonista.

Um comentário:

JO disse...

assisti clips, traillers, entrei no site, tudo há milênios! tinha no computador da ex-casa, e nada...
até hoje não vi o amado Jack Black com sua pança espetacular!!
sabe meu carinho especial por Napolean, neh...na minha Top list for sure!
so...

Obs.: finally, Miss Sunshine this Sunday!! speachlees

sudadis do casal!!
beijocas