segunda-feira, janeiro 01, 2007

#1 - Estrela Solitária (Don't come knocking), de Wim Wenders


Um bom filme para começar o ano. Ok, não chega aos pés de "Paris, Texas", nem de "O céu de Lisboa". Porém, ainda assim é poesia visual, com aquele toque preciso do Wenders. Planos longos, cenários exóticos e diálogos deliciosos. Conta a história de um ator de westerns que, entediado e alcoolizado, abandona o set de filmagem e parte em busca da reconstrução do seu passado. Lembra um pouco a temática de "Paris, Texas", né? Ainda mais se eu disser que a paisagem escolhida é o deserto do oeste estadounidense. E mais ainda se eu disser que Sam Shepard pôs o dedo no roteiro de ambas as produções.

Destaque para Gabriel Mann no papel de um músico country neurastênico e problemático. Seus números musicais são imperdíveis. O bom gosto do diretor para a música já havia sido provado há tempos - vide a parceria com Ry Cooder ("Paris, Texas" e "Buena Vista Social Club"). Desta vez, Wenders juntou um time fantástico, que dá um tom mais árido e melancólico para a country music.

Resumindo: tem tudo para agradar a quem gosta de um bom road movie, daqueles que não necessariamente precisam ser a 180 km/h.

2 comentários:

vana disse...

Road Movie...estou começando a gostar deste gênero de filme, acho que Cinema, Aspirina e Urubus pode ser considerado um pouco culpado sobre isso...
Mas o western ainda fica um pouco atrás..não gosto muito do tipo de filme não..
(mas só para não fugir muito vou procurar ver este que vc indicou..mesmo porque uma indicação sua vale sempre a pena!)

Jo disse...

filme lindo, lindo, lindo!!! AMEI!